quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ferrari protesta contra asa "flexível" da McLaren


A Ferrari protestou ao órgão máximo da Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que a asa dianteira da McLaren poderá ser flexível e ir contra os regulamentos, de acordo com a revista automobilística alemã Auto Motor und Sport. Os carros de Lewis Hamilton e Jenson Button serão investigados antes do inicio dos treinos de Suzuka mas o "boss" da escuderia de Woking, Martin Whitmarsh, acredita que nenhuma irregularidade será encontrada.

Acredita-se que a Ferrari também se encontra insatisfeita com a asa dianteira da Red Bull, que foi a primeira a introduzir este sistema nas asas, em meados da temporada de 2010. De acordo com fontes da equipa italiana, essas asas poderão ser "mostradas" em alta velocidade.

"Não prevejo grandes problemas para a McLaren nos próximos tempos sobre isto e acho que não há necessidade de nos sentirmos alarmados", falou Whitmarsh à ESPN no último Vodafone Phone-In. "Também, creio que a Red Bull não está a cometer nenhuma irregularidade, também. Eu acho que o departamento técnico da FIA tem que continuar alerta e efectuar testes com as asas dianteiras, asas traseiras e sistemas de fixação a todo o tempo e ter a certeza que todos cumprem os regulamentos através destes testes, mas também evitar que as equipas encontrem ingénuas ou criativas maneiras de inverter a situação. Eu acho que, de tempo a tempo, todas as equipas serão testemunhadas pela FIA e esta situação será resolvida. Nós cremos que esta situação não era afectar o nosso campeonato."

Com seis corridas para o final, neste fim-de-semana de Grande Prémio do Japão, a McLaren encontra-se em 2º nos construtores, 36 pontos atrás da Red Bull.

Sem comentários:

Enviar um comentário