quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GP da India de F1 em Nova Déli 2012 – Preview Autoracing

Pista da India (BIC)

Apesar de ter uma das retas mais longas do ano, com mais de um quilômetro de comprimento, o Buddh International Circuit (BIC) é repleto de curvas em descidas e subidas. Os pilotos gostaram da pista no ano passado, quando foi inaugurada pela F1. Acharam o desenho desafiador com algumas curvas bem diferentes das usuais. Apesar de existirem algumas curvas onde a força G sobre os pneus é tremenda – principalmente nas cuvas 4 e 10 -, a superfície da pista é absolutamente lisa, o que significa que a degradação será contida com clima seco. Em compensação, se chover a pista fica extremamente escorregadia.

O pit lane na Índia é um dos mais longos da Formula 1, em torno de 600 metros. Isto leva a uma perda de tempo relativamente significativa nas trocas de pneus, o que é um fator importante para as estratégias de corrida. Serão 2 zonas de DRS, sendo que a zona 2 foi aumentada em 80 metros, o que pode tornar a corrida ainda mais interessante.



Número de voltas - 60
Corrida total - 308.22km
Recorde da volta (corrida) - 1’27.249 – Sebastian Vettel – 2011
Volta mais rápida (classificação) - 1’24.178 – Sebastian Vettel – 2011
Velocidade máxima - 321 kph
Aceleração plena - 65%
Consumo de pneu -Baixo / Médio
Consumo de freio - Médio / Alto
Nível de downforce - Alto
Troca de marchas por volta - 54
Consumo por volta - 2.7kg
Perda no pit lane - 25s
Pneu principal em 2012 - Duro
Pneu opcional em 2012 - Macio

Últimos resultados na India
Vitórias 
2011 - Sebastian Vettel
Poles
2011 -
Sebastian Vettel
VMR
2011 -
Sebastian Vettel

Previsão do tempo para Nova Déli
Sexta-feira

Mínima de 17º e máxima de 30º
Ensolarado

Sábado
Mínima de 17º e máxima de 31º
Ensolarado

Domingo
Mínima de 17º e máxima de 30º
Ensolarado

Volta virtual com Mark Webber explicando o traçado




Sem comentários:

Enviar um comentário