terça-feira, 2 de outubro de 2012

Bruno Senna ciente sobre o historial da família no circuito de Suzuka


Pastor Maldonado e Bruno Senna têm a árdua missão de tentar quebrar o enguiço de oito anos, tempo em que a Williams não consegue ir ao pódio em Suzuka. Ainda sob motores BMW, Ralf Schumacher deu um terceiro lugar aos homens de Grove.

Agora a correr com motores Renault V8 pela primeira vez desde 1997, ano em que Jacques Villeneuve foi campeão, Maldonado e Senna estão com vontade de lutar pelo pódio este fim-de-semana no Japão.

"Estou realmente ansioso para chegar ao Japão esta semana", relatou o venezuelano. "Eu acho que todos no paddock têm a ânsia de chegar a Suzuka, pois os fãs japoneses são dos melhores do Mundo e nos dão uma grande hospitalidade. Eu também adoro a pista pois é uma das pistas históricas do mundial de Formula 1. Há uma grande combinação de curvas em alta velocidade e corremos próximos ao limite máximo de aerodinâmica. É um grande desafio para o piloto!"

O sobrinho do falecido Ayrton Senna, tricampeão do Mundo, bi-vencedor em Suzuka e onde conquistou três títulos (1988, 1990 e 1991), Bruno Senna, diz o mesmo que Pastor Maldonado: "estou realmente ansioso pelo Grande Prémio do Japão. É uma das minhas pistas preferidas e é muito rápida, porém, é bastante estreita, comparando às outras pistas que visitamos no Mundial. É incrivelmente rápida e isso faz com que seja um dos grandes desafios para os pilotos. É similar a Spa-Francorchamps, por isso é uma pista feita para os pilotos; é realmente entusiasmante e temos grandes hipóteses aqui."

Maldonado, que ainda não pontuou desde a sua vitória na Catalunha, está em 15º na tabela de pilotos e apenas quatro pontos à frente do seu companheiro de equipa, que se encontra na posição seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário