terça-feira, 9 de outubro de 2012

Räikkönen: "Não tenho nenhum problema em aprender pistas novas"


Räikkönen pilotará pela primeira vez em Yeongnam

O Circuito Internacional da Correia entrou no calendário da Fórmula 1 em 2010, e, como Kimi Räikkönen tinha sido afastado da modalidade até este ano, desde o fim de 2009, o finlandês tem agora a necessidade de aprender a pilotar em Yeongam, na sexta-feira. Quinze dias depois, o piloto da Lotus será apresentado com o mesmo desafio na Índia.

"Eu nunca fui à Coreia,  mas isso não faz diferença para mim", disse o campeão do Mundo de 2007, sem rodeios, hoje. "Desde que eu era muito jovem, eu sempre fui capaz de conhecer circuitos muito rapidamente e isso não mudou."


Quando perguntado sobre como ele aprende um novo circuito, ele responde na forma típica:

"Dirigindo-o. Eu sei que alguns pilotos trabalham duro em simuladores para aprender um novo circuito, mas isso não é para mim. Eu nunca joguei na PlayStation ou passei muito tempo no simulador e isso não parece ter afectado meu desempenho no passado.

"Nós temos três horas de treinos na sexta-feira e mais uma hora antes da qualificação, no sábado, para que todos os pilotos conheçam o circuito muito bem."

Colega de equipa de Romain Grosjean, este também terá a condução no circuito pela primeira vez, e o francês terá de se esforçar para não se despistar na primeira curva, depois das colisões na Bélgica e no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário