Stefano Domenicali, director desportivo da Ferrari, garantiu que a equipa irá trabalhar na evolução do carro até ao último GP da temporada, que terá lugar no Brasil, a 25 de Novembro, mas alerta para o facto da rival McLaren-Mercedes ter conseguido melhorar o desempenho em Abu Dhabi sem, aparentemente, ter introduzidos novidades no perfil do MP4-27.
"Esta será uma semana importante para analisar o que fizemos, mas, não podemos ficar à espera de que aconteça alguma coisa a [Sebastian] Vettel", começou por dizer Domenicali, referindo-se ao piloto da Red Bull-Renault, que lidera o Mundial com 10 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso.
"Quero chamar a atenção para o que a McLaren fez aqui em Abu Dhabi. Nas últimas duas corridas, parecia que a McLaren estava perdida e agora, sem actualizações conseguiu um desempenho fantástico", sublinhou, apontando o rumo a seguir:
"A nossa meta tem de ser melhorar o carro e isso é o que os nossos engenheiros têm de fazer até o último momento. Temos de considerar todas as condições e ser perfeitos. Depois, se isso não for suficiente, veremos. Mas essa é a estratégia que temos de ter."
Domenicali sublinha a necessidade de todos na Ferrari manterem o espírito de conquista para os dois GP que faltam para o final da temporada:
"Estamos a dar o máximo e no final faremos as contas. Temos de acreditar [que é possível ganhar o título], mas isso é normal. Se houver alguém que não acredita, acho que o é melhor ir para outra equipa. Essa não é a atitude que quero ver no nosso grupo."
"A nossa atitude é acreditar em ser sempre optimista Se ser negativo ajudasse, passaria todo o dia a reclamar. Mas nunca farei isso, pois não ajuda. Vou tentar impulsionar a equipa na direcção certa", encerrou.
in record.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário