Stefano Coletti conseguiu nesta manhã de sexta-feira alcançar a pole-position na primeira corrida do ano da GP2, em Sepang, alcançado um recorde pessoal de 1:44.280 durante uma sessão de qualificação extremamente disputada. O piloto da Rapax bateu o Lotus do britânico James Calado por 4 milésimas de segndo, enquanto que o top 3 da qualificação ficou completo pelo brasileiro Felipe Nasr, da Carlin.
Depois de uma chuva intensa na sessão de treinos da Fórmula 1, o piso da pista voltou a um estado compltamente seco para a qualificação da GP2. Sam Bird foi o primeiro a marcar o ritmo, para a nova equipa Russian Time, mas a sua qualificação ficou marcada por um acidente bizarro com Johnny Cecetto Jr, que "atirou" o britânico para fora da pista.
O suiço Fabio Leimer alcançou o outro lugar vago na segunda fila do grid, juntamente com Nasr, enquanto que Bird e Mitchell Evans ocupam a terceira fila. Mitchell Evans foi o melhor rookie, conseguindo um surpreendente 6º lugar com o seu Arden. O campeão da GP3 em 2012 terminou à frente de Rio Haryanto e René Binder, com Simon Trummer eTom Dillmann a completarem o top 10 da qualificação em Sepang.
Sem comentários:
Enviar um comentário