segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
2013 está à porta!
E faltam cerca de 70 dias para o inicio do campeonato mundial de Fórmula 1. O que vamos ter de novo?
Mudanças técnicas
Asa dianteira: Depois do debate contínuo entre as equipas, as asas dianteiras flexíveis, a FIA definiu "mais rigorosos" testes de carga para a temporada de 2013.
Peso mínimo: Anteriormente limitado a 640 kg, o peso mínimo dos carros foi agora aumentado para 642 kg, para compensar os pneus mais pesados Pirelli em 2013.
Narizes "partidos": Com a insatisfação generalizada expressa na introdução de "narizes partidos" em 2012, um acordo foi alcançado entre as equipas e a FIA para a próxima temporada. A área em questão pode agora apresentar um painel laminado de pequeno porte, que visa melhorar a transição do "desnível".
Mínimo de combustível: Lewis Hamilton e Sebastian Vettel enfrentaram este problema durante a temporada de 2012. Quando um carro parava na pista na qualificação era desqualificado. Isso já não faz parte do regulamento. Em 2013, a FIA vai julgar o nível de combustível que um piloto é obrigado a voltar ao pit lane e adicioná-lo à amostra mínima de um litro necessário para testar após a qualificação.
Uso do DRS: Por razões de segurança, o uso do Drag Reduction System (DRS) só será permitido nas zonas designadas de corrida ao longo de um fim de semana inteiro. Anteriormente, o dispositivo podia ser livremente ativado nos treinos e qualificação.
Recolha de pessoal: O toque de recolha de pessoal, o que limita o tempo dos membros das equipas a serem autorizados a trabalhar nas noites de quinta-feira, foi estendido de seis a oito horas em 2013.
Pilotos e Equipas:
Red Bull - Sebastián Vettel e Mark Webber
Ferrari - Fernando Alonso e Felipe Massa
McLaren - Jenson Button e Sérgio Pérez
Lotus - Kimi Räikkonen e Romain Grosjean
Mercedes - Nico Rosberg e Lewis Hamilton
Sauber - Nico Hulkenberg e Estebán Gutiérrez
Force India - Paul di Resta e por definir
Williams - Pastor Maldonado e Valtteri Bottas
Toro Rosso - Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne
Caterham - Charles Pic e por definir
Marussia - Timo Glock e Max Chilton
Pneus
A Pirelli revelou os seus planos relativamente aos pneus ao site GP Update.net no mês passado, com a empresa italiana ansiosa para trazer de volta pneus com ainda maiores níveis de degradação. Os pneus mais pesados expectam maior aquecimento e desgaste a uma taxa mais rápida, com as diferenças entre os compostos também a serem maiores. Com isto, a estratégia de pneus será ainda mais importante, mas as alterações ainda não estão totalmente compreendidas. Esperemos por Jerez. Não só por causa dos pneus, mas também para ouvir os primeiros bólides.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário