A Mercedes confirmou esta amanhã que Lewis Hamilton será piloto da escuderia germânica durante 3 temporadas, sucedendo ao hepta-campeão Michael Schumacher. O campeão do Mundo de 2008 sai assim da escuderia que lhe abriu as portas da Fórmula 1.
Após um vai-e-vem nas negociações com a Mercedes, Hamilton e a sua empresa gestora da carreira XIX Entertainment, finalmente recebeu uma boa proposta que conseguiu seduzir o primeiro piloto negro na Fórmula 1. Apesar dos esforços da McLaren para manter o piloto de 27 anos nos seus quadros, Hamilton optou por seguir este novo desafio.
"Agora é tempo para eu tomar este desafio e estou muito entusiasmado com este novo capítulo da minha carreira, na Mercedes AMG Petronas Formula One Team", explicou Hamilton à comunicação social, sendo assim a sua primeira "transferência" desde a sua estreia, em 2007. "A Mercedes-Benz tem um grande património no automobilismo, juntamente com uma paixão por vencer que eu compartilho. Nós poderemos crescer e subir com este novo desafio. Eu acredito que posso dirigir as Flechas de Prata até ao topo e conseguir os nossos objectivos de sermos campeões mundiais".
Ross Brawn também partilhou da alegria de Lewis Hamilton, que, primeiramente, elogiou Michael Schumacher pelos seus esforços recentes, e também está igualmente satisfeito com o acordo a longo prazo assinado hoje e acredita que tem o "line-up mais emocionante do plantel da Fórmula 1".
"Por parte da Mercedes AMG Petronas, resta-me agradecer ao Michael por ajudar no desenvolvimento da equipa nos últimos três anos," disse Brawn. "A sua energia e comotividade nunca serão esquecidas, mesmo quando os resultados não atingiam as expectativas, e estamos determinados em terminar a temporada em grande. Foi um prazer enorme termos trabalhado com o Michael. Olhando em frente, para a temporada de 2013, estou encantado por poder dar as boas-vindas ao Lewis. A chegada de um piloto do calibre do Lewis, é um teste à capacidade da Mercedes-Benz na Fórmula 1 e estou orgulhoso de poder dizer que ele compartilha a nossa ambição para o sucesso das Flechas de Prata. Eu acredito que a combinação entre o Nico (Rosberg) e o Lewis, farão deles a dupla mais dinâmica e entusiasmada da grelha e estou ansioso para poder ver o que poderemos alcançar juntos."
Hamilton e Rosberg foram companheiros de equipa nos karts em 2000, na Alemanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário